Thursday, June 09, 2005

Ainda dizem que os sonhos não se tornam realidade...

Quem disse tamanha barbaridade?
Hoje é o meu último dia de aulas efectivo! Está bem que tenho a próxima semana com aulas de Português e Matemática, e na semana a seguir tenho os exames de 9º, mas... Oh my fucking god, eu esperava este momento à um ano! À um ano! Alguém tem noção do quão bom é chegar a casa e não ter que adormecer em cima dos livros? Puder andar por casa sem ouvir vozes de fundo a dizer "Catarina, vai estudar! Olha que eu te estou a avisar!"? É óptimo... Divino.

Falando mais "profundamente" deste final de aulas, daqui a duas semanas vejo o meu 9º concluído. Depois de 3 anos passados com as mesmas caras numa sala de aula, as separações começam a ser vislumbradas ao fundo do túnel e o coração começa a doer [ou talvez eu esteja a exagerar, mas oh please, exagerados são eles!]. Ainda ontem não havia terminado o ano e já havia lágrimas a inundar rostos...

Mas a "melhor parte" é mesmo a das dedicatórias. Sendo a originalidade uma palavra de grande uso nestes papéis escritos, consigo ver em muitos deles a expressão "Não tenho muito jeito para isto, mas vamos ver o que sai daqui.". Daí para a frente é um corrimão de adjectivos [sempre positivos] sobre a pessoa em questão: fofa, querida, simpática, amiga, divertida e tudo o que venha a cabeça [aqui entre nós que ninguém nos ouve, quanto mais banal, melhor!]. Seria um erro meu esquecer uma expressão que vejo constantemente nestas "coisas" e que me desperta a atenção: "Nós não falamos muito, mas eu ADORO-TE MUITO!". Depois das pessoas lerem isto, a lágrima fica solta e nada podemos fazer... É como vos digo meus irmãos, a falsidade é mesmo muito triste! Alguém duvida? Mas "prontos", é a vida...

E por hoje não me apetece divagar mais. Estou a curtir a minha primeira tarde de pseudo-férias em frente a um ecrã rectangular e com uma janela a transmitir très sol para o meu corpo... Talvez estivesse melhor na praia a ver homens de tanga justa e rádios ligados a deixar fugir música brasileira com muita "poeira".

5 Comments:

Anonymous Night-Dream said...

Antes de mais nada, conseguiste dar um tom "poético" a um texto tão simples.

Conseguiste mostrar a falsidade de que mts pessoas sofrem nos nosso dias.. Yeah, aquilo que eu chamo estupidez / falsidade aguda :x
É giro ver pessoas a dizer que nos adoram e q n sabem viver sem nos mesmo q so nos conheçam à uma hora <.< LOL É super comico mesmo..
Mas bem, que é que havemos de fazer? Há sempre casos piores.. Aqueles dos nicks a dizer "Adoro-te muito joão, mas amo-te daniel" ... Estas pessoas afundam-se a si próprias, aff <.< E depois queixam-se que as pessoas nao sao aquilo que pensavam e bla bla bla..
Enfim, acho q todos devemos pensar no que dizemos e *fingimos* sentir antes de expor isso ca para fora!

Agora tens mas é que aproveitar bem as férias ^^

Adoro-te mana ****

10:04 AM  
Anonymous Lady Amartha said...

E eu, aqui sentada [meio deitada, mas que sa foda], em frente a um ecrã piscante e luminoso [que às vezes lembra-se de apagar a luz] a desfrutar (tal como tu) esta tarde maravilhosa *e quente*, a 1ª das férias...
Não, eu não faço dedicatórias. As minhas palavras são importantes de mais para serem ditas assim... Ai e tal curto-te bué. E protos, somos bué amigas, né?
Vi muitas lágrimas na despedida da básica. Não eram minhas. Eram lágrimas de crocodilo, hipocrisia e cinismo no seu auge!

Não me vou repetir, sua punheta de merda.
Sabes o que penso de ti *Irmã gémea separada à nascença mas que ninguém sabe*.

Ok... Aqui vai uma dedicatória minha para ti.
Amo.te
Beijinhos da tua putenha. (um na testa e outro no pescoço. Porque é sexy e é muito gogó*

10:11 AM  
Anonymous Carolina said...

Olha olha quem é ela..
Olá Catarina!
Devo dizer desde já que gostei imenso dos textos que li e comparando com o outro blog que tinhas, este é mais facil de perceber as tuas ideias, o que sentes! Mas de vez em quando tens que ir pondo uns poemazinhos aqui sim? ;)
Na minha turma anda tudo triste.. Arranjámos um caderno de turma, onde escrevemos dedicatórias a cada um.. Devo dizer que estou surpreendida com alguns, principalmente com os rapazes! Diria que só 1 ou 2 é que dizem essa do 'nao falamos mt mas ADORO-TE!'.. Nesse mesmo caderno os professores escreveram dedicatórias LINDAS! cada vez que leio fico com uma lagrimazinha no canto do olho, são mesmo lindas..
Apesar de a maioria dos meus colegas irem para a a mesma escola que eu (é um meio pequeno!) nunca é a mesma coisa.. Mas mesmo assim nao deixo ede sentir curiosidade em relação ao 10º ano e ao Liceu (nome da escola)..
Bem.. venho cá espreitar de vez em quando sim? beijinhoss ***

6:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! Free phone answering machine Online best offer best offer portable water filter forex online free currency trading charts418290 Yana cova hardcore Bosch dishwasher users manual Pike creek internet service provider Forex hedging tools http://www.blowjobmovies3.info/bollywood_voyeur.html Husband wore her dress Email filter junk mail protection future trading system currency exchange currency exchange girls and big toys 1948 1955 chevrolet truck euro forecast forex usd Voip phone gateway and two usb internet phone forex trading

10:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! film editing schools

10:36 PM  

Post a Comment

<< Home